Rayssa & Ravel - Sonhos de Deus (2010)

Músicas

01. Mais de Um Milagre / 02. Avivamento / 03. Deus Proverá / 04. Nazireu / 05. Não é o Fim / 06. Lágrimas de um Campeão / 07. Vou Acreditar / 08. Os sonhos de Deus / 09. Virou Virou / 10. Zé Valente / 11. Falando de Amor (Intro) / 12. Já Era / 13. Tadim dimim / 14. Gostinho de Quero Mais








Já faz um tempinho de lançado mas, preciso comentar sobre o CD de uma das Dupla mais bem quista do país. Eu mesmo dentre todas as duplas sertanejas/country ou afins, Rayssa & Ravel, é a única que me cativa. (não que as outras não possua trabalhos de qualidade, simplesmente não gosto de sertanejo, muito provavelmente pelo fato de toda dupla sertanejo ter o mesmo timbre vocal, coisa que foge à regra com Rayssa & Ravel). Com uma carreira cosolidada praticamente desde o primeiro lançamento, depois do CD mais inesperado da dupla, "Como Você Nunca Viu", que eu particularmente gostei e muito, onde vimos Rayssa & Ravel como nunca vimos, e provavelmente demoraremos ver de novo, e do nem tão bem sucedido assim (pelo menos por essa região) "Apaixonando Você Outra Vez", eis que a dupla ressurge, de casa nova depois de mais de 10 anos de MK, lançando pela Sony Music o tremendo "Sonhos de Deus".

A dupla volta às raízes e traz um CD mais ao seu estilo tradicional de sertanejo/country/pentecostal, com direito a faixas caipiras e outras românticas. "Sonhos de Deus" mostra que Rayssa & Ravel mesmo com o passar dos anos ainda matém o bom gosto com um repertório inteiramente inteligente e quase que todo impactante, trazendo Rayssa com a voz imponente de sempre, interpretando a Bíblia, milagres, poder de Deus, encorajamento, romantismo. Inclusive é o premeiro que percebo não ter composições próprias.

Sorte que nem sempre a capa traduz o conteúdo do CD, porque de longe essa é a pior capa da dupla, superando até mesmo a simplória capa de "Apaixonando Você Outra Vez". Primeiro que não gosto de capa em preto e branco, mas isso é irrelevante, o fato mesmo é que as fotos escolhidas, ambas bonitas mas, provavelmente tiradas separadamente, não tem harmonia alguma, mesmo o encarte tendo fotos belíssimas deles dois em harmonia total!. sem contar que até hoje por mais que me esforce não consigo entender o porque desse trilho de trem, e o porque de Rayssa estar sentada sobre ele. E ainda tem a fonte escolhida para escrever o título que não combinou com o projeto gráfico por inteiro. Para completar é mais um dos lançamentos da Sony com o famoso encarte digpac (que julgo ser econômica, para quem sabe caprichar no diamante subsequente). O único acerto da capa foi a nova logomarca, que embora eu não seja adepto de logomarcas ficou muito bonita. Eu manteria a foto do Ravel que deu uma diferenciada comparando capas anteriores. E com certeza trocaria o plano de fundo.

Mas o CD não é só capa neh? aliás o conteúdo vale bem mais. E conteúdo esse CD tem!







Detalhando


01. Mais Um Milagre - começando com grande destaque à bela voz de Rayssa, essa faixa veio para nos lembrar que Deus não mudou, porque embora temos visto muito pouco milagres nos nossos dias, Deus tem milagres à caminho, mas isso depende de nossa Fé. A faixa conta a história do oficial que procurou Jesus para que curasse o filho de seu patrão, mas Jesus de onde estava, ministrou o milagre. Com isso a faixa enfatiza que tem milagre a caminho, que Jesus tem a resposta pra tudo, que o estado de miséria tem chegado ao fim, porque não estamos sós nessa batalha, Jesus está conosco e o melhor, Ele não Mudou!

02. Avivamento - a muito tempo não vejo uma música de sobre avivamento tão bem escrita, produzida e interpretada como essa. A faixa já começa com um trovão e segue cantando o agir de Deus limpando todo tipo de mal e doença para que Sua Presença desça trazendo o AVIVAMENTO, tão necessitado nos dias de hoje por todos nós. Enfatiza o poder do brado de Deus, que derruba toda muralha, gigante, esmaga a serpente e sopra sobre o que crê o seu Espírito fazendo-nos transbordar, porque ninguém resiste ao avivamento que Deus tem guardado para os últimos dias como diz a Bíblia. Para que a Igreja Marche no poder de Deus, caracterizando uma nova Geração, geração avivada por Deus e para Deus.

03. Deus Proverá - mais uma das inúmeras faixas que cantam a história de Abraão e Isaque, mas incrivelmente não se tornou clichê, tão bem escrita e produzida que parece ser a primeira música a cantar essa história. A estrofe inteira canta a história,
é interessante o nivel de interpretação literária, quando o compositor, afirma que o questinamento de Isaque provavelmente soou de modo a embargar a voz de Abraão a ponto dele quase não responder. Mas, o refrão faz a conexão entre a provisão de Deus a Abraão com a provisão que Deus tem para aquele que precisar e, o mais importante, CRER. Porque Deus está pronto a prover a benção para nossa casa de modo que não nos falte nada, Ele tem a vitória na medida certa para cada um de nós. Deus Proverá!

04. Nazireu - em mais de 10 anos acompanhado vários e vários lançamentos, essa é a primeira faixa que vejo contando a história de Sansão na íntegra e não apenas mensionando-o na canção. Praticamente a voz e violão, a faixa canta o voto de Sansão e suas vitórias em nome de Deus, mas ele se afasta de Deus, e perde Sua unção. Mas arrependido ele pede de volta o poder, uma vez mais apenas, para ter seu voto renovado e fazê-lo vencedor uma vez mais, porque ele não admitia ver os filisteus zombando de Deus. Tem uma sonoridade não tão exuberante, mas, apaixonante ao mesmo tempo.

05. Não É O Fim -
cantando encorajemento espiritual para aquele que chega a pensar que Jesus nos abandona, devido ao acúmulo de problemas que surgem e não vemos o mínimo sinal de resolução. Mas devemos nos lembrar que Deus nos visita nem que seja no leito, mas diz Não é o Fim ainda. E compara esse Não é o fim com grandes história da Bíblia, porque quem não pensaria que seria o Fim de Sadraque, Mesaque e Abdenego depois de lançados na fornalha? ou Daniel depois de dormir com leões? ou quando Lázaro passou 4 dias morto? Então... não é o fim, mesmo depois de perder o fôlego de vida, mesmo que estejamos na fornalha, na cova dos leões, se Deus assim quiser ele traz a vitória que sempre, sempre vem no momento certo.

06. Lágrimas de Um Campeão - outra faixa de encorajamento, que nossa prova nos faz chorar, mas Deus já mandou o anjo para recolher nossas lágrimas antes mesmo delas caírem ao chão, porque lágrimas não são sinais de derrota, mas são preciosas pra Deus, elas abrem as portas do céu desencadeiam o principio do sobrenatural sobre nossas vidas, porque Ele sempre responde a lágrimas de um campeão de coração contrito. Porque Deus é fiel em cumprir suas Promessas.

07. Vou Acreditar - essa faixa é meio que uma exortação àqueles que não acreditam no sobrenatural de Deus. Quem acham dificil nos dias de hoje acreditar que o mar se abriu para um povo passar, que um homem viveu depois de 3 dias no ventre do peixe. Mas nós que acreditamos o fazemos porque a Bíblia é a verdade, a palavra do Senhor Jeová. Mas, o interessante é o "puxão de orelha" que a música faz, e de fato acontece, que esses que hoje não acreditam basta que a enfermidade chegue e a morte bata à porta que no mesmo momento passam a acreditar. A ponte da faixa já traz todos esses sobrenaturais para os dias atuais, porque sabemos que aqui na terra teremos tribulações, mas se Davi derrubou o gigante, vamos também lutar porque a vitória é nossa, Se Israel passou a seco no meio do mar, as águas que estiverem em nosso caminho também se abrirão, Se a muralha caiu para dar vitória Ao povo de Deus, as muralhas que tentarem não cercar também cairão! Assim... Vamos Acreditar que o milagre em nossas vidas também acontecerá, Basta crermos no único que detém o poder sobre todas as coisas.

08. Os Sonhos de Deus - E a faixa título do CD é a mais emocionante, começa com um leve dedilhado de violão, depois voz e piano, uma letra indescritível. A composição de Junior Maciel, compara os sonhos de Deus com alguns fenômenos da natureza, comparando-O com o esplendor do nascer do Sol, como o vento que sopra, Como arco-íris que desfaz os temporais, e que tudo isso soa como que se Deus falasse a nós: "Vá em paz e realiza os sonhos". E nada melhor que estar nos sonhos de Deus, porque eles nunca morrem, nunca envelhecem, mas permanecem vivos às vezes nem sabemos onde eles se encontram, as vezes podemos esquecer mas Deus não esquece e se a nossa fé é real os sonhos acontecem.

09. Virou, Virou - aqui começa o sertanejo mais arraigado, cantando o agir de Deus em nossa vida, usando da metáfora do naufrágio. Nossa vida é como um barco em alto mar, e as vezes vemos os céu limpo, ensolarado e não percebemos quando a tempestade vem,nos pegando de surpresa, perdemos as forças e viramos, naufragamos, mas temos um Todo Poderoso que vela por nós e Sua mão nos resgata do fundo do mar, nos fazendo sobreviventes para a derrota do inferno e para a Glória de Seu nome.


10. Zé Valente - mais estilo caipira, canta a história do Zé Valente, um homem que era temido e respeitado e que odiava crentes. Mas quando Deus tem um plano na vida do homem, Ele põe na prova, tira a família, o dinheiro e até mesmo a razão, para que se reconheça o Único Deus. Com isso o Zé valente correu pra igreja e agora é crente.

11. Falando de Amor (intro) - um interlúdio introduzindo o lado romântico de Rayssa e Ravel, por eles mesmos. Que diga-se de passagem traz umas músicas romanticas bonitas mas nem tão contagiante assim.

12. Já Era - começa meio dor de cotovelo depois do término de um relacionamento, cantando o sofrimento do durante e do início do pós relacionamento onde um amava muito outro cuja recíproca não era verdadeira, mas traz também com o reconhecimento da necessidade de esquecer um amor que não deu certo, que o jeito é seguir em frente e não querer continuar numa vida de lágrimas e sofrimento.

13. Tadim Dimim - outra faixa caipira que já começa cantada desde o marco zero segundo. Essa canta a saudade da felicidade que não pára na vida de jeito "ninhum", que vive em busca de um grande amor mais não encontra, cadê, cadê o meu amor? daí o termo "tadim dimim". (rs) Hilária.

14. Gostinho de Quero Mais - é a melhor dentre as românticas, canta a felicidade de um relacionamento, do beijo de gostinho de quero mais. Massa quando compara o conjuge/namorado(a) com um anjo, de tão bom que é o beijo que mais parece estar no céu. Tem uma batida a la "Como Você Nunca Viu", com uns arranjos de violino e um leve toque tradicional.





Bom saber que Rayssa & Ravel matém a qualidade de sempre. Gostaria de selecionar com 5 estrelas, mas as românticas estão bem produzidas, mas deixaram a desejar (em tese), posso dar 4,5? (rs). Mas falando sério,o CD está um espetáculo, ungido, bem produzido por Yahoo e PH Castanheira. E mais que bem interpretado pela Dupla, que ja deve estar com CD de ouro por este CD. Parabéns à Dupla! Mas classifico aqui como 4 estrelas. Só por esse pequeno detalhe.

confira aqui a trajetória fonográfica na Discografia da Dupla.


Tease





Aí segue um tease para quem ainda não tem ter uma noçãozinha do que falei e do que ainda está perdendo. Selecionei també a faixa "Sonhos de Deus" completa! (difícil escolher rs)




06:00 | Posted in , | Read More »

Extraordinário Amor de Deus, Próximo Lançamento de Aline Barros!

Aline Barros gravou no dia 17/11 no Rio de Janeiro na Comunidade da Zona Sul, igreja onde congrega, no Flamengo o seu novo CD entitulado "Extraordinário Amor de Deus". Com produção de Ricardo Feghalli e Cleberson Horsth, do Roupa Nova, o álbum terá 14 faixas inéditas que segundo Aline, o repertório tem uma sonoridade nova e diferenciada e é baseado em um pop rock bem moderno.

Pela capa divulgada no dia 28/12 pela MK, podemos esperar um CD extraordinário. Dessa vez a produção artística da MK surpreendeu e pra mim essa se tornou a melhor produção artística dos últimos anos. Sem muitos, ou sem nenhum exagero, uma capa simples e muito mais que bonita, mostrando que a beleza de uma capa vai muito além de arte, começa com a escolha da foto certa! A beleza da Aline, o colorido das estampas (se não me engano artificiais) a posição do título do CD na medida exata e nada mais, fez da capa uma verdadeira obra de arte, a única coisa que eu trocaria seria a posição do nome da cantora. Talvez menor, acima do título do CD. Mas, mesmo assim se tornou um detalhe mínimo mediate tamanha extraordinariedade.

O lançamento que era previsto para dezembro de 2010, está re-previsto para janeiro de 2011, como de praxe na MK, nada sai na data de primeira previsão. Mas vamos aguardar que vem bênção por aí.


Single: Ressuscita-me


13:02 | Posted in , | Read More »

Anderson Freire - Identidade (2010)

Músicas

01. Identidade / 02. Coração Valente / 03. Capacita-me / 04. Canção do Céu / 05. Primeira Essência / 06. Colisão / 07. Meu carpinteiro / 08. Imperfeito / 09. Remédio Sobrenatural / 10. A Senha / 11. Imensidão / 12. Coração de Jó / 13. Adorador








Anderson Freire, vocalista da Banda Giom, lança seu CD sólo pela MK Music, "Identidade". Eu não conhecia seu trabalho pela Banda, mas era de meu conhecimento as belíssimas composições espalhadas por diversos CD's de sucesso ao longo de alguns anos. Confesso que imaginei que o seu CD seria, normal, um CD bonito, talvez não, mas diferente dos grandes lançamentos, nos quais depositei toda minha expectativa, para esse não separei quase nenhuma. Resultado: Surpreendido! o Cd Identidade está muito BOM. Não está 100% (para mim, o que é de se esperar porque não dá para agradar a todos e em tudo) porque do meio pro fim o CD perde um pouco da qualidade, mas só a beleza da primeira faixa já me faria correr para a loja para comprar o meu.

Anderson tem um timbre excelente, seu CD está um estilo pop/adoração/pentecostal , com musicas que adoram e engrandecem o nome de Jesus, músicas de Adoração, de encorajamento espiritual, de entrega, de declaração de amor a Jesus. Um CD para sentar para adorar e sentir Jesus ali pertinho de nós.

A capa que ficou um pouco a desejar, mas isso não é mais uma grande novidade na MK, mas pelo menos não está entre as piores. Digamos que está simples e bonita.








Detalhando


01. Identidade - com participação muito mais que certa, Anderson faz dueto com Bruna Karla, um dueto impressionante, como que vozes feitas uma pra outra, diferente da Damares (impossível não lembrar), Anderson fez o dever de casa e acertou em cheio na participação do seu CD. Identidade traz uma reflexão para muitos que andam em cima do muro, porque temos uma identidade e temos que assumi-la firme atpe o fim. Se escolhemos servir a Cristo, então que seja integra total, que Babilônia não tenha vez dentro do nosso coração, se preciso for mostraremos quem somos dentro da fornalha onde nem a morte nos separa do Senhor porque não negamos nossa identidade, não usamos máscaras, não O negamos nem pela própria vida, porque vida maior temos quando morremos por amor a Jesus. A ponte dessa faixa é um rapzinho muito legal,onde o Back ganha maior destaque. Não esqueça nossa identidade é JESUS, somos seu fiel adorador. (Aleluia!!)

02. Coração Valente - gravada em homenagem a Yvelise de Oliveira (pelo menos foi o que li pela net) essa música seria perfeita se não fosse um detalhe que me incomoda e muito, a perda da rima no final do refrão. Mas o Anderson faz uma interpretação excelente. A faixa canta para nós mesmos não desanimarmos mediante as batalhas, o medo não nos deixa ver que o gigante é bem menor que a mão de Deus. Lindo quando a letra traz à reflexão de: Você só está adormecido, ferido pela Guerra. Não é hora de morrer, você só está adormecido.
Coração porque parar se Jesus parou de respirar 3 dias para que você (coração) ressuscitasse?. Que nossa estrutura seja a fé para mantermosnosso coração valente batendo, fiel a Deus até que Jesus venha nos buscar.

03. Capacita-me - começa com um monólogo com Deus, questionando: o que pensaria Deus a nosso respeito se endurecemos nosso coração e não liberamos perdão? E se deixarmos para trás o tempo de adoração? E se passássemos a pensar só em nós mesmos? Vendo as respostas de Deus e comparando com as respostas que nós humanos, pecadores daríamos, entendemos o que realmente é o amor, a diferença de quem realmente sabe amar. Então a canção se transforma numa oração pedindo a Deus para nos quebrantar, dilatar o nosso coração com as suas inteções, para que o nosso coração O agrade e tenha apenas uma intensão: Adorá-Lo. Que Ele possa nos refazer segundo a Sua vontade, nos capacitando para nós venhamos conseguir amar o próximo como a nós mesmos. Muito emocionante essa faixa. Você medita e sente Deus pertinho de Você agindo em seu coração! Glória a Deus por isso.

04. Canção do Céu - fala da canção que cantaremos no céu, uma canção que Deus compôs para cada um de nós, que estejamos motivados a seguir em frente sendo fiel e não deixando o inimigo prevalecer sobre nossas vidas, para que façamos parte desse coral, pois só os fiéis farão parte desta festa, cantando o hino da vitória, cantando Santo Santo ao Senhor, erguedo os nossos troféus. Aqui na terra só ensaiamos para este grande Dia, não vivemos mais nós mesmos, Ele vive em nós. (Aleluia!) Uma das mais belas pontes já vistas por mim, (pessoalmente gosto desse tipo de ponte) onde a bateria sobresai aos outros instrumentos enquanto ele engrandece o nome de Jesus: "Adorado, Esxaltado, Poderoso, Magnificado, Jesus Cristo Glorioso... Santo é o Senhor".

05. Primeira Essência -
uma faixa de adoração, para entramos em nosso jardim, trancarmos a porta, e entrar na presença do Santo dos santos, para que não percamos o brilho do primeiro amor, para não perdermos o desejo de engrandecer Jesus, que possamos orar ao Senhor para que Ele nos resgaste todos os dias, para que nunca percamos a primeira essência, para que Ele sempre possa ser o nosso jardim particular. Lindo, enquanto a música toca, fico imaginando a cena, posso sentir a alegria de ter a presença do Senhor num jardim particular, para adorarmos, adorarmos, adorarmos. Vem sobre nós Senhor, Sempre!

06. Colisão - numa batida bem tradicional, essa é uma faixa que encoraja a nossa fé, porque devemos ser o oposto do mundo, bater de frente aos nossos próprios desejos, resistir o mal para que ele fuja de nós, preservar bons costumes, más conversações, no policiar, guardar o nosso corpo porque não podemos esquecer que somos Templo do Espírito Santo, e devemos manter esse templo puro e limpo. é tempo de fortalecer nossa fé colidir de frente com o mundo e que nós possamos ficar em pé, é tempo de renunciar a nós mesmo porque Jesus morreu por nós agora chegou nossa vez de morrer para o mundo e viver somente para Deus.

07. Meu Carpinteiro - compara nossa vida antes e depois de Jesus em nossas vidas, antes nossa casa não tinha alicerce e qualquer tempestade a derrubava, mas Jesus nos encontrou em meio aos escombros e reconstruiu nossa casa, agora venha a tempestade que vier, lutaremos, mas nunca mais teremos nossa casa destruída porque Jesus é o noso carpinteiro e nossa casa está firmada na Rocha que é Ele mesmo, e agora tudo se fez novo, vamos apregoar tudo que Ele fez por nós, o que Ele faz, porque nenhum mal será capaz de nos derrubar, Jesus não vai deixar.

08. Imperfeito - acústica, meio MPB, meio que Djavan, meio que Milton Nascimento, essa faixa fala de imperfeição, mais uma da série monólogo com Deus, um pedido de perdão , porque muita vezes olhamos nosso irmão e não reparamos em nós mesmos, achando que somos perfeitos, mas não passamos de pecadores, retalhados de defeitos. Que Deus possa nos perdoar e nos ajudar a melhorar, porque temos muito o que mudar. Como amanhã pode ser tarde, que possamos entregar o nosso coração ainda hoje, que essa seja nossa prioridade, mesmo assim ainda não somos perfeito, mas Jesus nos ama mesmo assim, que Ele possa sempre fazer morada em nosso coração.

09. Remédio Sobrenatural - começa com melodia semelhante à faixa anterior, mas muda para uma batida bem legal. Fala sobre os males que nos perseguem (inveja, prostituição, dissolução, enganos, loucuras) o mundo está doente e não podemos nos contaminar, mas o pior perigo vem de dentro de nós mesmos, o que nos contamina não é o que entra mas o que sai de nossa boca, que é veneno para a população, mas a santidade de Deus, o próprio Deus é o remédio contra todo mal que quer nos contaminar, para que nossa vida seja de adoração. Ele é a força sobre nossa fraqueza, que Ele possa nos vacinar, transferir santidade para nosso coração, assim o mal fica no chão e nós proseguimos para o alvo, que é o agradar mais e mais e O adorar. Para mim a música perde um pouco do brilho porque é mais uma que perde a rima no encerramento do refrão.


10. A Senha - Outra no grupo de inícios melodicamente semelhantes, mas depois vira e fica muito boa, fala de nossa espera pelo cumprimento da promessa de Deus para nossas vidas. Pode demorar, mas na hora certa Ele age, no momento Dele, sem precisar de senha, mas sim de um coração contrito, de fé, coração quebrantado. A resposta pode ser tão rápida que nem percebemos o momentos, mas as vezes o Seu silêncio é a resposta. Relembra grandes vitórias, de grades homens da Bíblia (Josué, Daniel). Outra faixa que veio em forma de prosa, onde ele não lança mão das rimas nas terminações das frases.

11. Imensidão - acústica em partes e muito semelhante musicalmente com Imperfeito, essa música declara a importância de Deus nas nossas vidas, Seu natural para nós é sobrenatural, Seu simples nos soa absurdo, Pouco de Deus já é nosso tudo, que é tão grande que nos escolheu para Ele e faz moradia em nossos corações, se tornando nossa Imensidão. Outra letra em forma de prosa, mas diferente das anteriores a rima só aparece no final das frases.

12. Coração de Jó - pode parecer clichê mas essa é outra faixa com início acústico e melodicamente semelhante às anteriores, mas o refrão compensa esse frustramento pessoal (rs). Em forma de prosa, conta a história de Jó. Que Deus possa nos ensinar a ser como Jó, que Ele toque em nosso caráter, para que nós possamos não blasfemarmos e o adorarmos, mesmo que tudo vire pó, que possamos o adorar no tudo e no nada porque Ele é o nosso melhor. Mesmo não gostando da forma literária assumida pela letra, a mensagem que ela traz é muito forte e emocionante, porque nós precisamos muito de mudança nas nossas vidas, então que possamos assumir uma vida de adorador independente da situação em que nos encontramos, independente das circunstâncias, que possamos assumir o papel de Adorador, porque Deus é o nosso melhor.

13. Adorador - encerrando o CD, Anderson traz uma faixa de adoração bem animada, declarando que não importa o que somos e sim o que Deus é, mesmo que pareçamos loucos aos olhos do mundo, e mesmo que tentem nos calar, nós vamos assumir esse amor e sempre O Adorar. Porque o Seu coração já sentiu e separou o melhor para nós, no nosso DNA tem o sangue carmesim, fomos feitos para adorá-LO e nada pode nos parar.



Surpreendido com tanta unção para mim Identidade é 4 estrelas, apenas pelas faixas finais com grandes trechos em prosa, o que pra mim apaga o brilho não da composição mas sim da melodia e pela semelhança musical de algumas faixas. pela primeira vez vou selecionar as que não gostei porque são bem menos (rs), elas foram Imperfeito e Imensidão, são as que mais se assemelham, Coração Valente mesmo sem rima na frase final é compensada pela excelente produção musical, as demais prosas são compensadas pela produção do refrão que cobre a parte enjoativa da melodia da estrofe e principalmente pela capacidade de mesmo assim nos fazer reconhecer que somos cinzas e somos pó e que só Jesus é, nos proporcionado um momento de adoração ímpar.


Tease


Abaixo um tease com os trechos das faixas do CD Identidade e a faixa "Coração Valente"









17:43 | Posted in , | Read More »

Ministério Paris Adore - Vou Colher (2010)

Músicas


01. Jesus / 02. Incomparável / 03. Livre / 04. Vou Colher / 05. Minha Alma / 06. Remplis-Mói / 07. Jesus Meu Maior Amor / 08. A Guerra / 09. Sangue Carmesim / 10. Do You Know?








Recentemente mais um Ministério de Louvor e Adoração foi lançado em CD. O Ministério Paris Adore, da Igreja Pão da Vida, com sede em Paris já tem uma trajetória de 7 anos de Ministério de Adoração a Deus, mas agora em 2010 a Obra do Senhor porderá ser feita também através do seu primeiro CD, "Vou Colher", título que provavelmente traduz a trajetória do Ministério, que hoje "colhe com alegria o que com lágrimas plantaram".

O Ministério é composto por: Carolina Pereira, Cristiane Silva, Gabriel Pereira, Amanda Bertelot, Elaine Pereira e Tom Guimarães

Particularmente eu não gosto muito de cd's inteiramente de adoração, porque geralmente as melofias são muito semelhantes e as faixas parecem sempre ser as mesmas. Mas o projeto do Paris Adore, fez o Cd ficar bem diversificado e agradável, porque cada compositor sola sua composição, que varia entre adoração tradicional, congregacionais, música baiana e reggae. Tem uma diversificação de letras, que em suma engrandecem o nome do Rei dos reis e Senhor dos senhores, com lindas declarações de amor a Jesus. Por essas e outras razões que indico o Ministério Paris Adore aqui.

O Cd foi produzido por Kleber Lucas e Kae Nascimento. O encarte tem belas fotografias, até porque o Templo da Igreja, o Théâtre Déjazet, por si só já é um espetáculo a parte. Claro que no primeiro CD não poderia faltar a Torre Eiffel, só acredito que o nome da igreja poderia estar menor, porque às vezes penso que o CD é do Ministério Pão da Vida (o que não diexa de ser) com título Paris Adore.










Detalhando


01. Jesus - abrindo o CD, nos prostramos aos seus pés de Jesus para dizer que o amamos, e engrandecemos o seu nome Santo em toda terra. Uma declaração de amor numa adoração meio estilo Ana Paula Valadão. A faixa tem uma melodia agradável, principalmente no refrão que é composto da repetição do nome "Jesus", e não se torna cansativo (poque como ja falei eu não gosto de muitas repetições), mas também, com um nome lindo desses, não há repetição que canse neh?! (rs).

02. Incomparável - Uma das melhores faixas do CD, num congregacional bem animado, retrata o cuidado de Jesus conosco, Ele que é o nosso socorro quando não temos mais forças para prosseguir e tudo está contra nós, Ele que com sua incomparável misericórdia nos leva onde não conseguimos ao menos imaginar, mas um dia veremos porque Ele nos chamará pelo nosso nome para em glória nos transformar para Adorá-Lo e Bendizê-Lo por toda eternidade. Eu sempre me apaixono por músicas que declaram que Jesus é o nosso Tudo, e não é diferente com essa, que declara que Jesus é incomparável, nosso tudo, nosso pão da vida, e nos alegramos em saber que Ele nos preparou um lugar para com Ele morarmos.

03. Livre - em ritmo baiano, canta a liberdade que adquirimos ao recebermos Jesus como único e suficiente Salvador, e nos tornamos livres da dor, da morte, livres porque Ele nos amou de tal maneira que se fez humano e entegou sua vida em uma cruz por nós, justamente para que nEle tivéssemos liberdade.

04. Vou Colher - faixa que dá título ao CD, tem uma letra muito bonita e uma melodia que começa bem mas depois se torna enjoadinha meio que como as faixas do Diante do Trono. Fala sobre persistirmos seguindo Jesus, mesmo que as circunstâncias sejam contrérias, com lutas infindas, viveremos suas promessas independente do pensamento humano, romperemos e venceremos pelo Seu poder, assim colheremos colheremos o que em nossa trjetória plantamos em lágrimas. Tem um sólo de guitarra bem bacana no meio antecedente à ponte, também bem bonita. No geral uma faixa que aparente traduzir ao Ministério a vitória de gravar seu primeiro CD.

05. Minha Alma - composição de Kleber Lucas, Minha Alma é uma adoração pop, cantada em voz masculina, fala da necessidade que temos de sentir Deus sobre nossas vidas. Que Ele venha sobre nós como vento impetuoso, como Fogo Santo, Como Água viva, à medida em que nos rendemos a Ele, O adorando cada vez mais.

06. Remplis-Mói - a única faixa que em parte é cantada em francês. essa faixa começa delarando o nosso amor por Jesus e o seu amor por nós, e como gratidão nos rendemos a Ele , porque pertencemos a Ele, e que Ele possa nos encher com o Seu amor e com a Sua paz, inundando nossa vida com o Espírito Santo. tem uma melodia agradável, para adorar a Deus pedindo a Ele que nos encha com Seu Espírito.

07. Jesus, Meu Maior Amor - mais uma adoração lentinha, rendendo graças a Jesus, por quem nossa alma tem sede. Começa comparado nossa necessidade por Jesus com o anseio de uma corsa por água. Segue declarando que Jesus é tudo que necessitamos porque só Ele pode nos saciar, é por Ele que devemos nos apaixonar cada dia mais, porque Ele é o nosso maior Amor.

08. A Guerra - A canção mais UP do CD, retrata as constantes guerras (espirituais ou não) que vivemos no nosso dia a dia, mas se levantarmos os olhos veremos o nosso inimigo perder a guerra, por que ao nosso lado está o Leão da tribo de Judá que peleja por nós, e maior que nosso inimigo é Aquele que conosco está e por isso somos Mais que vencedores.

09. Sangue Carmesim - há algum tempo não vejo mais hinos que falam sobre o sangue de Jesus. como o título por si só fala, essa faixa é típica de Santa Ceia, uma faixa que reconhece o sacrifício de Jesus por nós, tomando o nosso lugar de pecador numa rude cruz, e através do seu Sangue vertido, fomos comprados, fomos redimidos de nossos pecados.

10. Do You Know? - outro diferencial do CD, essa faixa é um reggae bem legal de ouvir, mesmo para quem não é chegado num reggae com eu (rs). Uma reflexão para que não esqueçamos que Deus habita em nós, porque sempre esquecemos que Ele vela por nós, pricipalmente quando passamos por provas, mas, mesmo nos momentos em que não temos a solução para as nossas causas Ele está conosco e no momento certo resolve os nossos problemas, e isso só depende de nós mesmos. O refrão é constituído de perguntas: "Você sabe que Deus está aqui? Você sabe que Deus habita em Ti?".




Pelo fato de não gostar de CD's do gênero em questão, mas sendo o Vou Colher uma quase exceção (a mim) pois ainda tem umas musicas que tem melodias semelhantes o que para mim categoriza o CD como sendo 4 estrelas. Meus destaques vão para Incomparável, Minha Alma , A Guerra, Sangue Carmesim e Do You Know?.


Tease




Abaixo segue uma palhinha do CD num tease com as faixas do CD e o single "Incomparável"





15:14 | Posted in , | Read More »

Marcus Salles - Meu Lugar (2010)

Músicas

01. Meu lugar / 02. Aleluia / 03. Amigo de Deus / 04. Amigo de Deus (interlude) / 05. Lindo / 06. Eu só quero estar / 07. Eu me rendo / 08. Não vou desistir / 09. Propósito / 10. Deus sorriu pra mim / 11. Tu és canção








Após 7 anos à frente vocal do Quatro Por Um e 5 CD’s inéditos lançados, Marcus Salles lança seu primeiro CD solo “Meu Lugar”, pela SonyMusic. Pelo visto a MK não fez muita questão de segurar o cantor em seu cast. Pelo histórico do Quatro Por Um, supunha-se que Esse CD fosse ser o fenômeno do Ano. Mas... Não foi bem assim, mais uma vez coloquei muita expectativa e mais uma vez me decepcionei. O CD quase que todo possui a mesma melodia vocal, a impressão que dá é que as composições foram feitas no mesmo dia, uma após a outra, de modo que ficaram interligadas e as vezes parece que estamos ouvindo a mesma música (em termos de melodia vocal) o que deixou o Cd muito chato de ouvir, mal chega a metade a gente já quer parar de tocar. As músicas são muito bonitas, tem letras lindas de adoração a Deus, e engreandecimento de Seu Nome, justamente o que vem faltando nos lançamentos de hoje em dia, mais essência de Deus. Talvez se ouvisse as música individualmente não teria esse sentimento (de chato) a respeito das músicas.

Pensei que fosse ficar semelhante ao Quatro por Um, mas não ficou tão semelhante a não ser pela interpretação do vocalis que afinal é o mesmo (rs). Foi prometido um CD nunca visto antes, e de fato o CD está totalmente diferente, inovador, um tanto próximo do estilo de rock inglês, meio que próximo do Jars Of Clay.

O CD as vezes parece ser acústico, sem contar que tem um instrumento que faz um som semelhante à gaita-de-fole sueca, muito chata porque dá a impressão que não muda a nota nunca.

O diferencial desse CD fica por conta do Back Vocal, que ganha destaque em algumas, bem americanizado e semelhante ao Trin-I-Tee 5:7 principalmente na faixa "Deus Sorriu Pra Mim", que inclusive é a faixa completa do CD, a melhor de ouvir.

A capa eu achei um espetáculo, bem original, diferente das capas que temos visto nos últimos anos, deu um ar americano, mereceno nota 10.







Detalhando


01. Meu Lugar - seria uma das músicas perfeitas se não fosse um instrumento chato (que nem sei o nome) que toca a musica inteira como se mantivesse a mesma nota do inicio ao fim e a repetição interminável em escala ascendente de notas no final da faixa, que começa com uns arranjos bacanas e inovadores. de adoração a música retrata nossa decisão de estar ao pés do Senhor, em seu altar, sabendo que nosso lugar é ao lado de Jesus, porque afinal somos dEle. Seguimos sempre em frente sem lembrar do que passou, somente adorando a Deus e caminhando em direção à cruz.

02. Aleluia - a faixa começa com uma oração, com efeito vocal. Uma faixa de engrandecimento do Nome do Senhor Jesus, que tem todo poder no céu e na terra, aquele que fala e o vento e o mar Lhe obedece, por isso toda terra canta engrandecendo o Seu santo Nome. Seria outra faixa muito boa, não fosse o detalhe já citado anteriormente, o melhor é que ele só aparece no refrão. A faixa finaliza com o back vocal repetindo aleluia e o cantor numa ministração como que espontânea, engrandecendo o nome do Senhor.

03. Amigo de Deus - com arranjos bem diferentes, essa música fala de andar próximo a Deus como amigos, falar do Seu amor, ter a vida santificada para profetizar em Seu nome e O obedecer para ser assim reconhecido pelo mundo, como amigo de Deus, que é o desejo de todos nós, sermos amigos de Deus.

04. Amigo de Deus (Interlúdio) - um trechinho do refrão da musica anterior de maneira diferente, declarando que "Eu sou amigo de Deus", legal que dá a impressão que a música acabou e recomeça na mesma faixa.

05. Lindo - praticamente acústica essa faixas declara a beleza incomparável de Jesus, nosso tudo, razão de nosso viver. Legal quando fala que sentimos a presença de Jesus ao ver cada fenômeno da natureza (chuva, dia, noite) que certamente Ele criou. E da certeza de estarmos sempre amparados por Ele. Apesar de lentinha é uma das mais completas faixas do CD (no meu gosto).

06. Eu Só Quero Estar - com certeza essa é a melhor faixa, com excelente produção e arranjos, uma musicalidade impar. A letra fala do que temos visto e ouvido sobre Jesus e seus sinais, por isso decidimos segui-lo e não voltaremos atráz, abrimos mão de nossos direitos só para obedecê-lo, então queremos ver sua glória, e que ele possa nos colocar no centro de sua vontade, porque só estaremos onde esle estiver, porque a única coisa que nos importa é a sua presença. tem uma ponte muito boa declarando que "Eu não saio, eu não me mexo, eu não me atrevo a sair daqui sem você...". Graças a Deus o instrumento chato não aparece nessa faixa (rs).

07. Eu Me Rendo - parecida em partes com "Meu Lugar" essa é uma faixa de entrega ao Senhor, nos rendemos a Ele, aos seus pés em adoração, com tudo que temos de melhor, para O honrar e O agradar, porque não há melhor lugar que sua presença.

08. Não Vou Desistir - essa é outra faixa separadamente agradável, como uma declaração de amor a Jesus reafirmamos não desistir mediante quaisquer situações, mas seguir em frente andando segundo nossa fé, caminhando com base no que cremos, porque Deus é Fiel em cumprir suas promessas dispensadas a nós, poque Há tempo pra tudo debaixo do Céu. Tem uma ponte voz e violão a princípio dizendo que "Não sou dos que desistem, dos que olham pra trás", para que tenhamos sempre a convicção de nossa decisão de servir somente a Deus.

09. Propósito - em forma de adoração contemporânea essa é uma oração a Deus, entregando nossa vida para servir a Deus, pedindo a Ele que cumpra em nossas vidas os Seus propósitos, porque vomos chamados desdo o ventre de nossas mães, porque fomos gerados no coração de Deus para adorar a Ele e o Seu nome proclamar em toda Terra, e vamos obedecê-Lo. Bonita, mas um tanto enjoadinha, até chegar o final a gente acha que passou mais tempo que realmente a faixa tem.

10. Deus Sorriu Pra Mim - outra de minhas preferidas, animada, com um back vocal ganhando destaque numa ponte quase toda interpretada por ele (back), e diga-se de passagem um back de muito bom gosto. Tem sonoridade e melodia singulares, uns arranjos vocais legais. É uma música de agradecimento e celebração a Deus, por Ele, ter enviado Jesus para cobrir as nossas dívidas sofrendoo castigo que era para nós, abrir os céus a nosso favor, enxugar nossas lagrimas, tirar nosso lamento e transforma-lo em festa. Então ... levantamos nossas mãos e adoramos só a Deus, cantamos só Pra Deus porque Deus sorriu para nós.

11. Tu És a Canção - mais uma adoração, lentinha, de engrandecimento do Nome de Jesus, que é santo, que é amor, nosso Pai, nossa salvação, graças à sua compaixão. Por isso que Deus seja sempre a canção que esteja sendo entoada por nós, e que Ele posso ouvir e receber nossa adoração. A voz e piano praticamente, no estilo semelhante a cântico espontâneo. Acho lindo quando diz "Deus Tu és meu ar, minha canção, tu és meu tudo, tu és meu dono, eu sou totalmente teu...", porque é lindo quando declaramos nosso amor a Deus, porque Ele nos amor primeiro. Achu a letra perfeita, só não gostei o fato da sua semelhança com cântico espontâneo.




Sendo generoso e dando um voto de confiança pelo fato de as músicas serem bonitas separadamente (sem levar em consideração o instrumento irritante) eu seleciono este CD para o rol de 3 estrelas. Porque mesmo as melhores músicas, aquelas que parecem mais completas (voz, letra, melodia, arranjos) ainda deixam a desejar em um ponto ou outro se tornando para mim enjoada com muita facilidade.


Tease




Abaixo segue um tease com as faixas do CD e o single “Meu Lugar”.





13:29 | Posted in , | Read More »

Jamily Confirma o Título do Seu Novo CD E Lança Seu Single

Essa semana a cantora confirmou em seu Twitter, o Título do seu novo CD pela Line Records para 2011, que será mesmo "Hallelujah", embora tivesse poucas dúvidas de que não seria. Por fim foi feita a escolha da capa oficial, uma vez que a digital design havia feito duas capas. Para completar, na madrugada dessa segunda (27) a Digital Design divulgou a capa escolhida (que eu inclusive já havia escolhido na postagem anterior) junto com o single oficial da cantora que pode ser conferido abaixo.







21:06 | Posted in | Read More »

Nádia Santolli Relança CD pela SonyMusic

Recém contratada da SonyMusic, enquanto não prepara o Novo CD inédito, Nádia Santolli terá seu último CD, Por Toda Parte de 2008 (na foto) relançado pela gravadora em questão no começo de 2011.
Semana passada a cantora fez a sessão de fotos que fará parte da nova arte do CD. Clicada pela fotógrafa Junia Lane, no Rio de Janeiro, pelo que pude ver no flickr da gravadora O designer Carlos Andre Gomes terá terá belíssima fotos para compor o projeto gráfico do CD

19:09 | Posted in | Read More »

Apogeu - Revisão (2010)

Músicas



01. Carta do Pródigo / 02. Fim de Tudo / 03. Luz / 04. Sangue e Redenção / 05. Jó / 06. Esta Noite / 07. As Nuvens / 08. 3:16








Para o pessoal que curte um rock de bom gosto a dica de hoje é o Apogeu, formada por Rodolfo Lauber (voz), Flávio Morassi (guitarra), PH Silva (guitarra), Tutu Castro (baixo), Felipe Moreira (bateria) juntos desde 2001, com seu rock alternativo já se tornaram vencedores de alguns festivais. Esse é o terceiro CD do Apogeu, em 2006 foi lançado o "Sou Livre" e em 2009 o "Apogeu", que inclusive ainda não tive o privilégio de ouvir mas, pelo Revisão e Sou Livre já dá pra ter certeza do quão bom ele deve ser. O bacana é que a banda disponibilizou seu último CD "Revisão", com 8 grandes sucessos da banda, para Download. E foi graças à esse tipo de divulgação que alcança muito mais que apenas grandes centros comerciais, que eu conheci o som da Banda há alguns meses.

Muito interessante também o título do CD, "Revisão", que eu tenha visto é o termo mais original usado até então para categorizar um CD com músicas que marcaram uma trajerória, quer seja coletânea ou regravações. Nesse caso, 4 músicas do CD Apogeu e 2 músicas do CD Sou Livre, ganharam nova versão.

Dia 01 de dezembro a banda divulgou seu primeiro clipe, em High-Definition. A faixa escolhida foi "Carta do Pródigo" que ganhou um roteiro interessante muito bem dirigido e editado, entrando para o rol dos grandes clipes e não apenas mais um vídeo audiovisual! E para o ano de 2011 em comemoração a uma década, há a possibilidade do lançamento do primeiro DVD





Detalhando


01. Carta do Pródigo – como o título já sugere, a faixa é meio que um texto de um diário do pródigo, reconhecendo o seu erro de sair do lado do Pai. Reconhecendo que o único consolador é o Espírito Santo. E de joelhos, sozinho se entrega de volta ao Pai, sentindo novamente sua presença, finalizando a faixa declarando viver nessa divina presença. A música tem uma produção impecável, com arranjos bem desenvolvidos e um sólo muito massa.

02. Fim de Tudo – com uma introdução que contagia logo de cara, a faixa trata de uma nova vida após o fim de tudo. E como existe um depois, um amanhã, que façamos o nosso melhor hoje para que tenhamos a vida eterna. Essa faixa também traz um sólo de guitarra de cair o queixo dos "guitarreiros" de plantão, mais extenso e intenso que na primeira faixa.

03. Luz – num rock mais light, Luz fala da intervensão de Deus nas nossas vidas, como luz que brilha tão forte a ponto de não enxergarmos ou enterndermos, luz que vem direcionar o nosso caminho, nosso procedimento, nosso agir.

04. Sangue e Redenção – novamente num rock imponente, essa faixa é bem interessante, com uma letra muito inteligente ao associa o termo "os fins justificam os meios" com "o branco justifica o vermelho". Porque se hoje somos redimidos (branco) é porque um dia Jesus teve que morrer em nosso lugar (vermelho). No meio da faixa tem uma parte falada que na repetição aparece uma outra voz de fundo gritando a mesma fala, muito massa.

05. Jó – canta a história de Jó. Que mesmo fiel a Deus precisou ser provado para ser aprovado, e do mesmo modo devemos ser fiel a Deus para recebermos a coroa. A faixa começa light e depois vira para um rock massa. O Refrão é caracterizado pela repetição de "aprovado eu fui".

06. Esta Noite – a faixa já começa também imponente, e fala do Grande Eu Sou, que é tudo que a humanidade procura, que a humanidade precisa, que Ele decidiu (esta noite) nos levar para a felicidade, mostrar o real amor, num abraço de perdão, porque só Ele é.

07. As Nuvens – essa faixa começa com uma letra utópica para demonstrar a felicidade que é ter Jesus por perto, como abrigo, amigo, único e suficiente Salvador.

08. 3:16 - essa faixa inspirada em João 3:16. Porque Deus nos amou de tal maneira, com um amor que resiste ao tempo, que nos faz fugir de tudo que aos nossos olhos parecem bom mas que não Lhe agrada, que ao ouvir falar desse amor fugiremos para Seus braços. A música é um mix de estilos, lembra em partes o rock inglês, tem uns arranjos no violão que lembram o flamenco, mais nítido num trecho que precede o solo que finaliza com uma ponte espetacular.



Apogeu é uma banda de rock singular, de estilo próprio, quem curte rock vai perceber que se trata de uma banda top, por isso "Revisão" para mim é 5 estrelas. Pela qualidade musical, pela qualidade nas letras, pela iniciativa de divulgação através do download, que só fazem aqueles que têm compromisso com a música, aqueles que gostam do que fazem, o demais é cosequência de um trabalho bem feito. Baixei o CD e na primeira oportunidade o comprarei.

Confira toda a discografia do Apogeu.




Aí segue o clipe da música "Carta Ao Pródigo"







17:19 | Posted in , | Read More »

Coral Resgate Arrasa no Clipe de Tudo Coopera Para o Bem!

Diversificando um pouco os comentários do blog, que a priori falaria de CD's, mediante tantos clipes que mais parecem músicas audiovisuais, tive que vir destacar o clipe da Arianne que inclusive comento no post dela, e o Clipe do Coral Resgate "Tudo Coopera para o Bem" com produção de Paulo César Baruk e Roteiro de Rebeca Nemer e direção de Bruno Fioravanti e Rebeca Nemer.

Achei simplesmente sensacional esse clipe, bem escrito, bem dirigido, bem editado, muito diferente do que a Sony, Line e a maioria dos clipes da MK e demais gravadoras veem propondo nos últimos anos e no caso da Sony dos últimos lançamentos.

A música faz parte do CD Santifica-me de 2010. Não é o estilo (coral) de CD que gosto, mas essa música é muito bem interpretada. Provavelmente o CD esteja também um espetáculo!






Aí segue uma amostra do que estou falando!



11:17 | Posted in | Read More »

Beatriz - Você É Uma Bênção (2010)

Músicas

01.É Agora / 02. Você é Uma Bênção / 03. Quem é Esse? / 04. Ele É / 05. Matemática de Deus / 06. Perfil de Vencedor / 07. Homem e Mulher de Deus / 08. Ele Não Te Esqueceu / 09. Acã / 10. Já É Hora / 11. É Na Oração / 12. Quem Dá Mais?








Chegou o tão aguardado Cd de Beatriz pela MK Music e... foi apenas mais um (por causa da grande espectativa). O CD está bom, está bonito, bem no estilo pentecostal tradicional que a cantora sempre manteve, mas para que vem de um CD belíssimo como Troféu de Glória, esse ficou a Desejar, a produção de Silvinho não trouxe nenhuma grande novidade, tive a leve impressão que o CD está uma nota acima do que acostumamos ouvi-la cantar, diminuindo a potência de sua imponente voz.

O CD quase que tem uma única mensagem a ser passada: Acalento, Encorajamento, em suma “Exaltação do homem”, acredito que a cantora poderia ter variado um pouco mais o tema central de suas músicas, porque mesmo que eu saiba que Deus honra sim a fé do homem de coração reto e puro aos seus olhos, mas cantar metade de um CD falando quase a mesma coisa: quem te fez chorar vai te ver sorrir, você está humilhado Deus vai te exaltar, Sua vitória vai chegar, Deus vai te dar vitória e outras variações semelhantes que às vezes cansa! Essa é a primeira crítica que tenho a fazer sobre o CD.

A segunda crítica já vai para Marina de Oliveira, porque a capa já se caracterizou como a pior capa da história da MK, onde a melhor foto foi escolhida para ser o back do CD, um plano de fundo nada a ver, um CD que chegou ser chamado de reteté mais de reteté não tem quase nada, olha, Dona Yvelise precisa rever seus conceitos!





Detalhando


01. É Agora – o Cd começa com uma regravação de uma música cantada por Mara Lima “É Agora ou Nunca Mais”. Dizendo que não há mais tempo, porque a volta de Jesus Está próxima. Que ou pregamos, oramos, humilhamos, louvamos agora ou nunca mais. Deus tem pressa porque é chegada a hora de usar os seus servos, então que possamos nos colocar na posição de servos para por Ele ser usado.

02. Você É Uma Bênção – Faixa título do CD, estava cotada para fazer parte do CD “Troféu de Glória” mas foi guardada para o CD subseqüente por um conselho da mãe da cantora. Essa música mostra o valor que temos perante Deus, porque Deus dá vitória ao seu povo mesmo quando aos nossos olhos não existe saída , pois não há mar, gigante, barreira, muralha ou armadilha para nos impedir quando temos a promessa de Deus , e possuindo uma promessa somos uma bênção. O incômodo da faixa fica por conta de alguns “gritos” para iniciar as frases do refrão.

03. Quem é Esse? – uma música como tantas outras que descreve o poder de Deus mediante vários sinais (fala com trovão, põe o sol na mão) e milagres (expulsa demônios, o inferno teme, ressuscita mortos) com a pergunta: Quem é Esse que faz isso? Ou Quem é Ele que faz aquilo? E responde no final que Ele é Jesus, ou com os vários nomes de Jesus (Nome Santo, tremendo, glorioso, poderoso, Elohim, Adonai, El Shaday). Tem um diferencial das demais que eu conheço porque tem uma ponte que diz que Ele é o nosso Deus, que nos escolheu, erguendo o fraco do monturo, põe a prova e tira da prova aprovando para que possamos conquistar e possuir o que é nosso por herança, cantada quase que sempausa pra respirar, e como um trava-língua, bem desenrolado pela cantora por sinal. Apesar de nenhuma novidade nessa música, ficou muito boa e legal de ouvir.

04. Ele É – A primeira faixa diferenciada do CD, começa com uma estrofe mais lenta lento que se transforma em uma das variações de música baiana aos poucos. Música que semelhante à anterior falando o que Jesus é: Campeão antes mesmo da guerra, a luz antes da treva, muralha maior que Jericó, o que Derruba o gigante no pó e está no controle de todas as coisas! A faixa seria bonita se não fosse uma ponte que não combinou em nada. A música muda o estilo para uma ponte com uso de um coral masculino “Levantai ó portas as vossas cabeças, Levantai-vos oh entradas eternas.” Depois a cantora segue com o final desse tradicional verso aumentando a aceleração do compasso da música e voltando para o refrão em forma música baiana.

05. Matemática de Deus – com participação de Willian Nascimento, fala de conquista, da diferença dos planos de Deus e dos Homens, que o homem soma nas nossas vidas os problemas, diminui a alegria, divide a, e multiplica a, Que Deus faz do pouco, muito, com uma lágrima do crente faz o deserto transbordar e que Deus nos exaltará onde fomos humilhados e muitos glorificarão a Deus pela nossa vida e por nossas conquistas. Tem uma melodia muito bonita, a melhor faixa do CD, embora ache o título meio brega.

06. Perfil de Um Vencedor – traça o agir de Deus na vida de um vencedor, o titulo não traduz em suma a letra do hino de fato, que fala mais que Deus vai levantar você como um vencedor, (Se estamos na prova, Deus vai nos levantar da cinza e do pó, virar a página e escrever uma nova história, nos honrando na terra com honrou a Jó e recebermos dele todas as promessas a nós concedidas) do que traçar de fato um perfil, mas fala um pouco por auto que Deus permite a prova para nos capacitar, que o vencedor sai de dentro do calabouço para governar nação.

07. Homem e Mulher de Deus – o primeiro forró do CD, como quase todas as músicas de mulher de Deus, mas para diferenciar incluíram os homens. Fala das conquistas de Mulheres como Ana, e de homens como: Elizeu e Elias, relatando alguns dos milagres de Deus realizados através de suas vidas. Finaliza comparando com homens e mulheres de Deus na igreja dos dias de hoje que mantém a vida no altar como Mardoqueu e não tem inimigo que se levante contra eles. O refrão fala que onde tem homens de Deus a Sua glória os acompanha em qualquer lugar. E onde tem mulheres de Deus o inferno estremece e não consegue guerrear.

08. Ele Não te Esqueceu - essa faixa nos relembra que Deus tem a sua hora na nossa vida, mesmo quando pensamos que Deus está demorando, e pensamos em desistir, na hora certa ele age em nossa vida nos mostrando que não nos esqueceu, só não é perfeita porque é uma música que em parte tem frases em forma de prosa, sem rimas nas terminações de estrofe ou refrão, que sinceramente eu não gosto, para mim tira a beleza da música que muitas vezes se mostra nítida nas terminações de estrofes e refrão principalmente.

09. Acã – outra das melhores música do CD, diversificando a mesnagem das faixas anteriores, sem grandes novidades de produção mas é legal, conta a história do povo de Israel que pelo pecado de Acã perdeu uma pequena batalha, mas Deus mandou tirar o anátema do meio do povo e Acã foi excluído do povo. A música associa isso à nossa vida, que já é tempo de tirar Acã de nossas vidas, e obedecer a Deus que é Juízo, porque mesmo perdendo a batalha ainda temos tempo de vencer a guerra.

10. Já é Hora – mais uma música que fala de volta por cima, como se abatidos tivéssemos esquecidos das promessas de Deus feitas às nossas vidas, que quem nos viu e quem nos vê sabe que mudamos o nosso semblante, mas já é hora de voltar de nossa decisão de nos afastarmos do pai que nos ama e nos quer ver sempre feliz, e a ele pedirmos perdão de nossas falhas e nossas culpas. É hora de esquecermos as acusações do inimigo, é hora de escolher entre a morte e a vida. Porque para o sorriso voltar ao nosso rosto só depende de nós mesmos. Tem uma breve fala de que “O Senhor está nos chamando e que já é hora da decisão”, isso antes da última repetição do refrão.

11. É Na Oração – se não me engando é mais uma regravação, se não for tem a melodia muito parecida com outra música que no momento não me lembro. Essa faixa nos relembra que a oração é a única solução para o crente, a única forma de falar diretamente com Deus que nunca está ocupado, então Ele está pronto a nos ouvir, fazendo o mal desaparecer e o céu descer sobre nós. Essa é outra faixa que muito me agradou

12. Quem Dá Mais? – o segundo forró do CD (e último RS), meio que um leitão (indiretamente deixando claro que Jesus pagou mais alto) por uma alma abatida, triste e sofrida. E claro o único que se importa pela mesma é Jesus, o hino começa lentinho e depois vira pra forró com a típica frase “Ele é varão de guerra e entrou na peleja é varão de fogo Deus de renovo”. No refrão tem umas rajadas de glória (rs) particularmente eu gostei porque gosto de forrós, mesmo com frases clichês.



Como Troféu de Glória foi o ápice da carreira de Beatriz, e Você é Uma Bênção nem se compara com tanta beleza e adoração, para o primeiro lançamento de Beatriz pela MK Music para mim é 3 estrelas, porque a voz da cantora por si própria, dá um UP no CD. Lembrando que o CD não está ruim, apenas não chegou aos pés do CD inédito anterior, achei exagerada a quantidade de músicas com mesmo tema de mensagem, mas Você é uma Bênção tem um estilo pentecostal que agrada muito a muitas pessoas.

Confira toa da discografia de Beatriz

Onde você pode comprar: opção 1 /opção 2

Tease



Primeiro o tease do Cd e embaixo está a faixa "É Agora" uma das melhor do CD!




09:46 | Posted in , | Read More »

Arianne - Tempo de Voltar (2010)

Músicas

01. Jeová Nissi / 02. Tempo de Voltar / 03. Jesus / 04. Recomeçar / 05. Amor de dia / 06. Poderoso / 07. Quebrando o silêncio / 08. Peso da tua glória / 09. Como escaparemos nós / 10. Tem a tua cor / 11. Mais que um conceito / 12. Reina em mim








Depois de uma belíssima estreia, Arianne chega detonando com seu 2º CD, “Tempo de Voltar”, com a voz estonteante de sempre, com 12 faixas de letras fortes de declaração de amor a Jesus como mensagem principal do CD. Uma das faixas “Recomeçar” é meio que um protesto à situação de comodismo atual. Emersom Pinheiro arrebentou na produção do CD trazendo o estilo pop/rock retro como essência, uma das faixas inspiradas no rock dos anos 60, numa belíssima produção. Sem contar que Arianne tem uma postura vocal impecável, uma colocação de voz ímpar, qualidade que eu percebi de fato com a faixa “Disfarce”, gravada especialmente para o Amo Você 16.
Mesmo com uma notória evolução musical e artística em relação ao “Por Me Amar”, os dois estão equiparáveis. Embora o primeiro tenha mais faixas que emanam unção a cada acorde, “Tem a Sua Cor”, “Jesus” e “Poderoso” traduz esse sentimento também.

A arte do CD está um espetáculo, um dos poucos acertos de Marina de Oliveira nessa nova temporada artística da MK Music. A produção artística transparece o que realmente é o CD (como de fato deve ser todas as capas). Apenas vendo a capa é possível traduzir o CD em termos de título, produção musical e qualidade.







Detalhando


01. Jeová Nissi – o cd começa bem animado com um rock mais UP. Fala de uma nova geração que se levanta debaixo do poder de Jeová Nissi com a bandeira do Amor, mediante o derramamento do Avivamento prometido por Ele, de modo que pelas ruas é possível distinguir essas pessoas como que fosse nítido o brilho de Jesus sobre seus rostos.

02. Tempo de Voltar – faixa título do CD é uma reflexão sobre nossas obras, nossas atitudes, nossa postura, mostrando temos que rever nossos conceitos para não enganarmos a nós mesmos, porque temos que estar no tempo de Deus, e se seguimos no nosso tempo, vai chegar o tempo de voltar para reavivar a fé, abandonar o que construímos, para reconstruir da maneira que Deus quer que façamos.

03. Jesus – metade dessa faixa é feita a voz e piano, uma linda interpretação de uma declaração de amor à Jesus, de modo que tudo nos traz a Jesus, então é a Ele que entregamos o nosso coração, precisamos declarar o que está em nosso coração, mesmo que Ele já saiba, que a nossa vida seja uma canção agradável aos Seus ouvidos para ouvirmos dele “Filho meu eu te amo”.

04. Recomeçar – essa é um protesto, porque todos, de uma forma ou de outra sonha com um mundo melhor, mais o tempo tem passado e nada de diferente acontece. Assim tempo que começar a transformação dentro da igreja, acabando com a mornidão, porque já passou do tempo de sairmos do comodismo, acordar, mudar, viver, pregar, recomeçar.

05. Amor de Dia – rock anos 60, canta sobre o amor de Jesus que é como o vento, mesmo sem saber de onde vem, nos faz bem, e nos acompanha onde quer que formos. Nosso melhor amigo, que nos acompanha de Dia e à noite o agradecemos com uma canção. Bem agradável de ouvir.

06. Poderoso – Fala sobre Jesus e seu infindo Poder, seu amor insondável, seu Reino infalível. Tem um ritmo contagiante de adoração pop/rock.

07. Quebrando o Silêncio – mais um protesto, enfatiza que não devemos nos calar diante dos acontecimentos, como o que temos de mais precioso é a nossa voz, então que gritamos, que não deixemos nosso clamor se corromper, que rompamos o silêncio por Amor a Jesus, clamando por sua justiça, pela oração que rompe barreiras e chega aos céus, afinal Deus deu o se filho para que o mundo tivesse a Salvação, então nós devemos reconhecer esse tão grande amor, sentir a dor de um pai que entrega seu filho e então façamos a nossa parte de levar sua palavra que seremos honrados com os Seus sinais, seus milagres.

08. Peso da Glória – essa faixa nos induz a manter a vida no altar, a importância de congregarmos, porque são bem aventurados os que habitam na casa de Deus e que mantém sua força nEle. Assim o louvaremos continuamente e a Glória de Deus será derramada sobre a Terra, marcando vidas, nos libertando do julgo, nos enchendo e transbordando com o Seu Poder com avivamento impactante.

09. Como Escaparemos Nós? – um pop/rock bem bacana que retrata a atual situação do mundo em que vivemos, onde as pessoas se deixam cegar pelo pecado, um mundo cada vez mais sujo aos olhos de Deus, e que a nossa única esperança é atentarmos para a Salvação encontrada Em Jesus, que basta querermos olhar em direção à rude cruz e beber da graça singular. Então que o Senhor Jesus venha sobre nós como um rio, vento, ondas, mares para manter nossas vidas limpas, nossas vestes alvas, para que possamos escapar de tamanha perdição.

10. Tem a Tua Cor – minha faixa preferida, uma versão de uma música de Jesus Adrian Romero, começa com voz e piano e depois continua como adoração contemporânea, tipo ma balada romântica, canta uma declaração de amor a Deus, entregando nossas vidas nas suas mãos, porque Ele não esquece os nossos pedidos e desejos, mas faz tudo a Seu tempo, e o mais importante, sempre faz o melhor. Desse modo que nossas vontades, e desejos e anseios tenham a Sua cor e o Seu consentimento, caso contrário, não aceitamos o que não venha de Deus ou de Sua direção.

11. Mais que Um Conceito – uma faixa curtinha de pouco mais de 2 minutos, é mais uma música de entrega a Deus, que nossa relação com ele seja mais que conceito, preceitos, mais que religião, convicção, mais que uma forma de ver e viver, mais que princípios, mais que verdade, mais que um caminho a seguir. Que Ele esteja tão próximo a nós quando o nosso respirar, Que seja tão real e encantador quanto uma lua cheia, e que como as estrelas que a Sua glória brilhe sobre nós.

12. Reina Em Mim – começa falando sobre Jesus, sua glória, seu amor por nós ao entregar sua vida. Depois em gratidão entregamos nossa vida a Ele, para que Ele possa Reinar em nossa vida em Sua santidade, pois somos o templo do Espírito Santo.

Como segundo CD da carreira, esse CD traz uma evolução muito grande, mas que não chega cobrir o brilho do anterior de modo que ambos são 5 estrelas.

clique e confira a Discografia

Tease



Abaixo segue o tease do cd e o belíssimo Clip da faixa título "Tempo de Voltar". Numa linha retrô de imagens e utensílios. Acredito que não se faria necessário apenas o uso de microfone nem pedestal. No de mais é um excelente clipe!




02:30 | Posted in , | Read More »

Blog Archive

Labels

Recently Commented

Recently Added